IV Edição Prémios LA RAZON

No passado mês de Junho, o Jornal LA RAZON levou a cabo mais uma cerimónia de entrega de prémios às empresas e/ou produtos que se distinguiram pela sua excelência durante o ano 2020.

A Procare Health foi distinguida com o prémio de melhor produto para o tratamento de lesões causadas pelo vírus papiloma humano (HPV), atribuído ao produto Papilocare.

Este ano tem uma característica singular, já que os galardoados foram, nas palavras do Presidente da Generalitat, os protagonistas num período tão difícil como o que foi vivido em 2020. 

O prémio foi entregue a Carine Emsellem, Co-fundadora e Directora de Medical & Scientific Affairs, que falou sobre o pensamento estratégico que deu origem ao produto Papilocare.

Estima-se que cerca de 80% da população em idade fértil terá tido contacto com o vírus HPV pelo menos uma vez. As lesões causadas no colo do útero podem regredir espontaneamente, mas existe uma percentagem de doentes em que essas lesões evoluem e estão maioritariamente na origem do cancro do colo do útero, um dos mais prevalentes entre as mulheres, responsável pela morte de um número elevado de doentes todos os anos.

No seu projecto de Investigação & Desenvolvimento, a Procare Health, especialista em soluções terapêuticas para a Saúde da Mulher, desenvolveu o Papilocare, o primeiro tratamento não invasivo para a prevenção e tratamento de lesões cervicais.

Os estudos clínicos desenvolvidos demonstram uma elevada percentagem de regressão das lesões, mas igualmente de enorme relevância, a erradicação total do vírus foi também observada com valores extremamente interessantes.

Actualmente, a Procare Health disponibiliza este produto em mais de 50 países e afirma sem hesitações que o seu objectivo é o de alcançar uma presença global.

Para além do Papilocare, a Procare Health conta com um vasto portfólio de soluções terapêuticas para a saúde feminina e continua incessantemente a investigar mais e melhores opções que melhorem a Qualidade de Vida da Mulher de Hoje, alocando uma significativa parcela do seu turnover.

Não são os prémios que alimentam a nossa vontade de fazer mais e melhor, mas é muito bom ter, por parte da comunidade, o reconhecimento do nosso contributo para construir um futuro mais saudável. 

Últimas Notícias

Qual o nosso melhor projecto?